facebookpixel

11º passo: Como está o processo de construirmos uma carreira digital?

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Décimo primeiro passo : Resumo

 

Este foi o nosso primeiro podcast onde não existiu um roteiro para nos guiarmos. Sendo assim, queremos pedir-te desde já desculpas se em algum momento saímos do foco sobre alguma questão.

O intuito deste episódio era falar tudo que ainda não tinha sido falado desde que iniciamos este projeto. O que deu certo, o que não deu, o que aprendemos e acima de tudo, o que é que pode ser melhorado e mudado daqui para a frente.

O processo que estamos a passar agora, de aprender a transformar uma ideia em uma empresa e conceito, trouxe-nos muitas aprendizagens devido aos inúmeros erros que cometemos quando lançamos Lari e Hugo e o próximo passo… Desde a importância de uma identidade visual padronizada, salvaguardar todo o projeto, até ao facto de ter a habilidade (que nos falta) de transformar uma bagunça em algo que faça sentido e tenha uma trajetória.

Dois meses depois podemos-te afirmar que sim, mudanças precisam de ser feitas, e isso não é fantástico? Não significa que tudo o que tenhamos feito para trás tenha sido um erro, pelo contrário. Tudo foi fundamental para hoje sabermos o que podemos levar connosco para os próximos projetos e o que não faz mais sentido ter.

 

Lições retiradas

 

  • Importância de pensar a longo prazo: Viver o presente é crucial para estarmos aptos a receber todas as oportunidades que a vida nos pode proporcionar. Porém, é necessário um equilíbrio entre passado, presente e futuro. Daí vem o pensamento a longo prazo, essencial para preparar os nossos objetivos de uma maneira calculada para podemos fazer “hoje” para alcançar “amanhã”.
  • Aparência profissional importa: Uma identidade visual forte na sua marca pode parecer algo sem sentido no inicio, quando ela está sendo criada. Mas se pensarmos a longo prazo, se desejas que o teu negócio cresça, é importante estabeleceres muito bem uma identidade para o teu negócio.
  • Ama o processo de criação do projeto, mas não sejas apaixonado por ele: Quando criámos um negócio, muitas vezes fica complicado conseguirmos ver defeitos nele, pois ele nasceu do nosso trabalho e esforço. Sendo assim, é importante que não te apaixones pelo negócio, mas sim pelo processo de criação e pelas aprendizagens que te deu. Dessa maneira vai ser mais fácil aceitar que ele precisa de melhorias constantes.
  • Honrar os a tua personalidade e forma de pensar: Se achas que a tua forma de pensar é “estranha” e diferente de todas as pessoas do teu ciclo de amigos e família, não deixes que isso te deite abaixo. Tu és uma pessoa única e não tem ninguém igual a ti, e isso é fantástico.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Espero que tenhas uma semana fantástica, cheia de boas surpresas e de amor 🥰

Encontro-te no próximo podcast.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search