facebookpixel

10º passo: Abrindo o coração sobre os nossos medos e inseguranças

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Décimo passo: Resumo

 

Que ano de mudanças que estamos a viver não é? 2020 veio com força para consciencializar muitas pessoas de vários problemas globais.

No décimo podcast não podemos deixar de lado um problema que teve uma repercussão mundial esta semana. Sendo assim, o podcast começa com uma consciencialização ao racismo, por conta do caso de George Floyd, um homem negro  que foi vítima de homicídio por parte de um policial branco.

Este tema acabou por nos trazer ao nosso tema de hoje, que pode ser definido também pela palavra “errar”. Errar é algo que acontece com todo o ser humano e nós não somos exceção. Nós cometemos erros, e voltamos a cometê-los até sermos capazes de aprender a lição.

E para além de errar, todos nós também somos vítimas por parte de um mal que muitas vezes nos impede de dar um passo para a frente… Esse mal chama-se “medo”.

No décimo passo nós abrimos o nosso coração e provamos-te que não estas sozinho nessa caminhada, com medo de algo ou com algum tipo de insegurança, pelo contrário.

Desde o início de todo este projeto há quatro anos, nós também tínhamos muitos mas muitos medos, e querem saber o melhor? Agora continuamos a ter também, só não os mesmos. Aqui vais conseguir entender um pouco mais das nossas inseguranças e, quem sabe, talvez te possas relacionar com elas. O mais importante é saberes que não estás sozinho nessa, existem várias maneiras de conseguir superar os medos e nós contámos as nossas táticas que a maioria das vezes, demostram ser muito eficazes.

 

Lições retiradas

 

  • Errar é humano: A verdade é que todo mundo erra, não existe pessoas perfeitas, porém, nem todos conseguem reconhecer verdadeiramente os seus erros e assumir a culpa.

 

  • Nós também temos medos: Pensas que estás sozinho nessa de ter medo de algo? Não te preocupes, pois não és o único, e hoje vamos te provar isso. Nós também temos medos e nós também temos de encontrar força dentro de nós para lutar contra eles.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Esperamos que este podcast te ajude a entender que não és o único que tem medos e inseguranças, todos nós estamos no “mesmo barco” por isso relaxa, vamos todos juntos superar esses medos e caminhar para a frente. 🙂

 

Encontro-te no próximo podcast.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search