facebookpixel

2º passo: Deu tudo errado para dar tudo certo + A maior lição do pré-lançamento

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Segundo passo: Resumo

 

Neste episódio, nós contámos como nasceu todo este projeto (sim, porque há 10 meses atrás nós tínhamos um plano bem diferente para o que queríamos fazer neste momento).

Antes de termos ideia do que queríamos, o nosso plano consistia em trabalhar para conseguirmos juntar dinheiro e poupar. Como podem ver, esse plano deu completamente errado, e é ótimo pois foi por causa disso que tudo deu certo agora, para lançarmos este projeto que criamos com tanto amor.

O objetivo de nos mudarmos para a Dinamarca, além de ser por causa dos nossos estudos (a principal prioridade), foi também na tentativa de conquistar independência financeira. Como vão ouvir ao longo do podcast, tudo correu de uma maneira oposta ao que imaginamos.

 

  • Uma semana para concluir uma mudança? Isso queríamos nós.
  • Quinze dias para conseguir um emprego?  Nos nossos sonhos apenas.
  • Bicicleta apenas é o suficiente para nos movimentarmos na Dinamarca? Se o clima fosse o do Brasil, talvez.
  • Podemos confiar em todas as as pessoas porque estamos na Dinamarca não é? Não, não é, de todo.

 

Quando nós paramos para analisar o presente e deixamos de focar no futuro, foi quando as coisas começaram a acontecer. Muitos sinais nos indicaram que o caminho que tanto forçamos, na verdade não era nada daquilo que o destino tinha planeado.

No momento em que olhamos à nossa volta vimos que o que mais amamos fazer, já estamos fazendo, e que é sim possível trabalhar a tempo inteiro com o que nós amamos, por isso, porque não tentar?

A verdade é que nada aconteceu como tínhamos imaginado… mas querem saber um segredo? Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Foi isso que nos motivou a procurar outro caminho, caminho esse que acabou por preencher de uma maneira tão fantástica o nosso propósito.

 

Lições retiradas

 

  • Um erro pode tornar-se a coisa mais certa da sua vida: Muitas vezes nós ficamos desmotivados, deprimidos e tristes quando algo de mau acontece, mas agora pense connosco. O que você aprende quando tudo corre de uma maneira perfeita? Exatamente, não aprende nada, por isso é que errar é tão importante. Vão ser os erros, os passos que você der para trás, que vão fazer você crescer, aprender e saber superar mais obstáculos no futuro.

 

  • Viver o presente: Nós estamos sempre querendo viver o futuro: “Quando eu vou comprar aquilo”, “O que vou comer logo?”, “Mais tarde vou treinar” – e acabamos nem desfrutando do nosso presente, este que muitas vezes pode estar cheio de surpresas e de coisas boas para nos oferecer, basta nós estamos atentos. Já pensou quantas “oportunidades de uma vida” já podem ter escapado de você, apenas porque estava muito ocupado pensando no futuro em vez de viver a 100% o agora?

 

  • Todas as pessoas começam do zero: Não pense que só porque está começando agora que já vai tarde. Todo o mundo tem a sua linha de partida, não importa quando seja, o importante é desfrutar da caminhada e aprender com ela.

 

  • Sozinho você vai mais rápido, mas com ajuda você vai mais longe: Sabe aquela pessoa orgulhosa que não gosta de pedir ajuda? Não seja como ela! Para construir este projeto, nós tivemos de sair muito da nossa zona de conforto. Desde design gráfico, editar e gravar podcasts, até trabalhar em wordpress, foram algumas das coisas que tivemos de aprender. Mas nada disso teria sido conseguido sem muita ajuda.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Esperamos que gostes do nosso segundo episódio e que nos continues acompanhar. Nós vamos amar ter-te do nosso lado durante esta nova aventura. 🙂

 

Beijinhos,

Hugo Mendes

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search