facebookpixel

8º passo: A verdade sobre a nossa jornada no YouTube

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Sendo assim, essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Contudo, nós entendemos que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Sendo assim, com este podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Oitavo passo: Resumo

 

No oitavo passo trazemos-te a história do nosso percurso como YouTubers e compartilhamos todos os altos e baixos que passamos. A verdade é que foram quatro anos que nos trouxeram muitas lições e ao compartilhar todos os nossos erros, esperamos conseguir ajudar a ti que estás a começar.

Durante o oitavo passo nós tentámos passar-te que no mundo digital nem tudo o que parece verdade é. Vivemos num mundo onde as pessoas consomem “perfeição”, então é isso que muitos criadores de conteúdo passam, mesmo não tendo noção das consequências que pode ter na vida de quem vê. Mas a verdade é que todos somos humanos, então todos temos dificuldades, inseguranças e fragilidades.

Tal como falámos no oitavo passo, na imagem abaixo podes ver nessa imagem que demonstra muito bem o panorama de hoje em dia na Internet, talvez ela te possa ajudar a refletir que muitas vezes podes estar a sofrer por coisas que, na realidade, não precisas de sofrer..

Essa comparação e “falsa competitividade” é normal, apesar de não ser saudável. O importante é saberes livrar-te dela e focares todas as tuas forças em ti e em como tu podes melhorar. A verdade é que cada um tem o seu tempo e o seu momento – e o teu momento vai chegar!

No episódio de hoje também comentamos sobre um tópico muito discutido quando falamos em criar conteúdo para a internet, que é o “fator sorte”… E sim, ele existe e tens de ter a noção disso.

 

Lições retiradas

 

  • Fator sorte existe: Sabes aquelas pessoas que dizem que foi trabalho duro, e se não estás a conseguir é porque não te estás a esforçar? A verdade é que muitas vezes podemos sim não estar a ser realmente esforçados, mas mesmo assim, esquecem-se sempre de mencionar o fator sorte (exemplo: em 14 dias um vídeo no nosso TikTok teve 1 milhão de vizualizações, isso significa que nos dedicamos mais do que os outros? Não, foi apenas sorte que aquele vídeo foi mais divulgado e que chegou a mais pessoas).

 

  • Não existe competitividade na Internet: Apesar de muitas pessoas não pensarem desta forma, mesmo que estejas a falar de um tema igual ao do teu coleguinha, cada um tem o seu toque especial. A verdade é que ninguém é igual a ti, ou seja, ninguém vai falar do que estás a falar, com o mesmo pensamento, a mesma forma e o mesmo toque especial que tu fazes.

 

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Esperamos que este podcast te ajude a conseguir ter com um novo pensamento em relação ao que acontece à volta do teu trabalho.

Além disso, um OBRIGADO por too o apoio que nos têm dado, é muito bom saber que não estamos sozinhos nessa nova aventura 🙂

 

Encontro-te no próximo podcast.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search