facebookpixel

3º passo: Nossa relação com o dinheiro desde a infância + Como vibrar prosperidade

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

Terceiro passo: Resumo

 

Neste episódio nós falámos sobre como saber gerir o dinheiro de forma saudável e oferecemos algumas dicas de como podemos vibrar na frequência da prosperidade, seja ela financeira ou não.

Gestão financeira é algo que não se aprende na escola (infelizmente). Ninguém te vai ensinar como saber gerir de forma saudável os teus rendimentos. Muito menos te vão ensinar como saber elevar a sua frequência de modo a atrair abundância ao invés de escassez.

A verdade é que eu e a Lari crescemos em ambientes muitos distintos no que toca a gestão financeira… para sermos sinceros, crescemos em dois opostos. Porém, com isso vieram várias lições e aprendizagens valiosas para as nossas vidas.

Neste podcast não só te contámos como foi a nossa relação na infância com o dinheiro, mas também como aprendemos (e estamos aprendendo) a desbloquear algumas das crenças limitantes que estavam incutidas em nós, em prol de viver em um equilíbrio não só financeiro, mas de vida.

Além disso vamos também passar algumas das táticas que usamos diariamente para:

  • Melhorarmos cada vez mais como gestores do nosso dinheiro
  • Como atrair abundância e prosperidade para as nossas vidas.

 

Lições retiradas

 

  • Dinheiro é uma troca de energia: O dinheiro não é bom nem ruim, é simplesmente uma ferramenta e uma troca de energia. Guarda-lo num cofre e nunca usa-lo broqueia essa energia, assim como gasta-lo desenfreadamente também bloqueia. Ele não deve ser idolatrado, mas também não pode ser ignorado.

 

  • Pague com prazer as suas contas: Abundância é uma crença e podemos usar ferramentas simples no nosso dia a dia para ter crenças abundantes e não limitantes. Uma delas é agradecer no momento de pagar uma conta, pagar com prazer, afinal temos aquele produto ou serviço a nossa disposição e muitas outras pessoas não tem condições de tê-lo. Dessa forma, quanto mais emanamos uma energia de gratidão, mais atrairemos coisas boas.

 

  • Abunde na vida de outras pessoas: Não tenha medo de gastar com alguém que não seja você, até porque tudo que vai volta. Como já falamos, se dinheiro é uma energia, devemos deixa-lo fluir e ter uma relação saudável com ele, e sempre que abundamos na vida de alguém emanamos uma energia muito positiva que nos ajuda a atrair ainda mais coisas boas para a nossa vida, além de nos ajudar a elevar a frequência desse planeta e constituir um mundo melhor. Não precisas abundar necessariamente com dinheiro, as vezes um sorriso ou um apoio já é suficiente para impactar a vida de alguém.

 

  • Seja grato pelo que tem: Já parou para agradecer pelo teto que tem, pela comida que tem em cima da mesa, ou simplesmente por estar neste mundo a respirar? A perspetiva como olhámos o mundo pode mudar o nosso mindset, e em vez de focar no problema, agradecer pelas soluções pode ser um grande passo no caminho da abundância.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Esperamos que gostes do nosso terceiro passo. Queremos agradecer por todo o apoio que nos deu no lançamento deste projeto. É muito importante para nós saber que não estamos sozinhos nesta caminhada… contigo tudo vai ser mais divertido.

Esperamos poder ter-te aqui durante esta nova aventura e poder semanalmente te fazer companhia durante as tuas tarefas do dia, através dos nossos podcasts.

Tem um ótimo dia.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search