facebookpixel

4º passo: Como lidar com os desafios e ser mais positivo + Ferramentas que usamos no dia a dia

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

Quarto passo: Resumo

 

Para quem ainda não soube através das nossas outras plataformas digitais, no inicio dessa semanas nós fomos hackeados. Houve uma tentativa não só de retirar o nosso site do ar mas também de nos extorquir dinheiro com a ameaça que teriam conteúdos privados nossos gravados através de webcam. Além disso, quem fez isto tinha também a nossa password de acesso ao computador (onde guardávamos todas as nossas informações).

Neste podcast nós falámos um pouco de todas as lições que aprendemos com este momento de tensão. Sim, porque acreditem que conseguimos retirar muitas coisa positiva deste acontecimento “menos bom”.

Neste podcast falámos não só sobre a importância de ter pensamentos positivos para o bem do nosso próprio desenvolvimento como pessoas mas também sobre a nossa perspectiva de como são encarados os desafios nas nossas vidas e como através de diversas ferramentas, controlámos a ansiedade em momentos de tensão.

Ferramentas como as “perguntas mágicas”, a importância da respiração, momento de luto entre outras, são alguns dos tópicos que fomos a fundo no episódio dessa semana.

 

Lições retiradas

 

  • A positividade é uma prática: Ser positivo pode ser bem mais difícil do que parece, até porque se não for algo treinado nas nossas vidas, quando alguma situação mais desafiadora surgir, não vamos saber como utilizar uma ferramenta que nunca aprendemos a usar com precisão.

 

  • Aprendizagem vem sob a forma de desafio: Já pensas-te como seria um mundo onde tudo fosse perfeito e nada de “mal”acontecesse? Ninguém aprende ao fazer tudo certo… Porém, são os erros que, dependendo de como os encaramos, se tornam em lições valiosas para conseguirmos evoluir nas nossas vidas.

 

  • Qual é o pior cenário?: Qual algo de mal acontece e nós acabamos por nem pensar com clareza e simplesmente entramos em pânico, pensando que o fim do mundo… Aí você já parou para pensar qual seria realmente o pior cenário do seu desafio?

 

  • A arte de respirar: Muitas vezes nós acabamos não sendo agradecido pelas pequenas coisas das nossas vidas, como por exemplo o facto de estarmos neste mundo, vivos e a respirar, e simplesmente tornamos a nossa respiração como algo garantido… E se nós te disséssemos que todos nós nascemos com uma das maiores ferramentas contra a ansiedade, tensão, estresse e nem nem damos conta, você acreditaria?

 

  • O que eu posso aprender com isso?: As lições que podemos retirar com os erros que cometemos ou com as situações mais desafiadoras é o que nos vai fazer evoluir como pessoas.

 

  • Porque isso esta acontecendo comigo?: Já alguma vez parou para pensar, perante uma situação desafiadora que esteja fora do seu controle, porque é que aquilo está acontecendo com você?

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Esperamos que gostes do nosso quarto passo e que estas lições que nós aprofundamos durante o podcast te inspirem de alguma maneira 🙂

A nossa aventura ainda agora começou, isto foi apenas um dos inúmeros obstáculos que apareceu na nossa frente. Isso é muito entusiasmante pois significa que muitos mais aprendizados e lições ainda estão por vir. E sabe qual é a melhor parte? Nós vamos passar pelo processo de aprendizagem todos juntos. Vejo-te na próxima semana com mais reflexões.

Tem um ótimo dia.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search