facebookpixel

26º passo: O que fazer quando parece que o mundo está contra ti?

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Vigésimo sexto passo: Resumo

 

SPOILER: Este podcast foi provavelmente o mais descontraído até agora.

No vigésimo sexto episódio, viemos falar-te sobre a crítica. Acho que todos nós já pensamos alguma vez na vida a seguinte frase: Porque é que todo o mundo está contra mim?

A verdade é que… não está. Ser criticado não é fácil. É inerente ao ser humano justificar-se, fugir da crítica, virar costas ou até agir na defensiva, porém, ser criticado pode ser algo muito bom. Pode ser algo muito clichê a se dizer mas, é com a crítica que evoluímos, porém, temos de saber quais são as construtivas feitas com amor, independentemente da maneira como é feita (o que é importante saber entender, pois nem todo mundo se sabe comunicar com assertividade), e quais são as pejorativas, feitas apenas para te quebrar.

Uma crítica é uma arma, e tem o poder de mudar completamente o rumo da tua vida ou da outra pessoa, então é muito importante saber como lidar com ela e também como fazê-la.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

**Assina a nossa newsletter no site para receber um email nosso enviado com muito amor a cada duas semanas!

 

Anfitriões do podcast

 

 

Nos vemos no próximo episódio!!

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search