facebookpixel

40º passo: O mundo em 2050 de acordo com Elon Musk

Esta introdução é sempre igual em cada podcast. Se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para onde diz “quadragésimo passo: resumo”.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano. (através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área).

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas. Por causa disso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Sendo assim, essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Contudo, nós entendemos que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Sendo assim, nós compartilhamos de forma transparente a nossa jornada, informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Quadragésimo passo: Resumo

 

No quadragésimo passo nós trouxemos para vocês uma perspetiva do que poderá ser o nosso futuro (não muito distante). Este bate papo começou porque, do nada, nós pesquisamos durante um sábado inteiro sobre factos um pouco “diferentes”. Desde como seria o mundo em 2050, como seriam as mega cidades do futuro, quais as próximas invenções e o que encontrámos foi fantástico!

O mundo está sim a andar a passos largos para o “futuro”, porém não é aquele que vemos nos filmes de carros voadores mega tecnológicos, até porque, como disse o Elon Musk, isso seria inviável em muitos fatores: desde o facto de nunca mais conseguirmos ver o céu, a desorganização que seria se isso acontecesse e muitas outras coisas. Então, digamos que o futuro é ligeiramente diferente.

Então aqui vai: O futuro vai ser para baixo! Sim para baixo.

Com a densidade populacional que está cada vez maiores nos centros urbanos (e que vai aumentar drasticamente, como falámos no podcast), para evitar congestionamentos, Elon Musk está criando uma série de túneis subterrâneos que vai permitir que os carros andem a grandes velocidades pela cidade inteira sem congestionarem a cidade.

 

Além disso existem uma série de outros projetos que o bilionário que implementar nos próximos anos:

 

  • Spaceships: Já pensou o que seria um mundo completamente globalizado em que você pudesse ir a qualquer país em uma questão de minutos? Então o “Tony Stark” de vida real quer implementar isso mesmo nos próximo anos, através de “naves espaciais comerciais”, ou seja, algo como um transporte extremamente rápido, ao preço de um voo comercial. A verdade é que uma nave espacial que vai para o espaço fica extremamente cara pois só é usada apenas uma vez, porém, e se pudesse transformar essa tecnologia e velocidade em um transporte que faça milhares de viagens com centenas de passageiros? Isso iria reduzir drasticamente os custos.
  • Carros sem condutor: Esta visão do futuro já está bem mais próxima do que o que pensámos, porém vale a pena mencionar. Com a sua marca de automóveis Tesla, o esperado é que este sejam não só sustentáveis mais que também, nos próximos anos dirijam completamente sozinhos, sem necessitar no ser humano no volante.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

 

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Assista o quadragésimo passo no YouTube

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search