facebookpixel

16º passo: O que realmente é propósito de vida e como descobrir o seu

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Décimo sexto passo: Resumo

 

No décimo passo, nós entramos a fundo num tópico essencial para conseguires levar uma vida com a máxima fluidez… O propósito de vida.

Sabes aquela sensação que tudo corre de forma leve que até parece destino? Bem, isso se chama viver em “cria”. Esse termo é usado para dizer que naquele momento tu estás a viver segundo o teu propósito, então, tudo que acontecer na tua vida, seja positivo ou não, vais ter a habilidade de lidar com qualquer circunstância de maneira clara a leve.

O oposto acontece quando não estás a viver segundo o teu propósito. Dessa maneira, tudo parece bem mais “difícil” e “pesado”. Isso é o universo dizendo para ti que não é esse o caminho correto.

Sendo assim, para te tentarmos ajudar a encontrar qual ou quais os teus propósitos de vida, na fase em que te encontras, queremos ter um momento aula contigo. Pega num caderno e numa caneta e o teu próximo passo vai ser responder às PPS que temos para ti (Perguntas Poderosas de Sabedoria).

Essas perguntas vão exigir de ti momentos reflexivos onde vais conseguir conectar-te contigo mesmo e aprender com a tua mente. Dessa forma, ainda que mentalmente exaustiva, vais conseguir compreender coisas sobre ti que se calhar estavam “escondidas” e que nunca nem tinhas pensado nelas.

Dito isso, sem mais demoras, vamos passar para as perguntas.

 

Perguntas

 

Primeira fase

  1. O que ama fazer, te motiva e te traz alegria?
  2. O que você gostaria de fazer se tivesse mais tempo livre?
  3. Se dinheiro não fosse um problema, o que você faria na vida?
  4. O que te deixava feliz e você não faz mais hoje?
  5. O que te faria feliz ao acordar toda a manhã para trabalhar?

Segunda fase

  1. O que você faz bem feito e com facilidade?
  2. Quais são as suas maiores habilidades?
  3. Se você pudesse escolher com o quê ganhar dinheiro, o que você escolheria?
  4. Como você pode ser bem remunerado fazer o que você gosta e faz bem feito?

Terceira fase

  1. De que forma o que você faz pode impactar a vida das pessoas?
  2. Como você pode escalar isso?
  3. De que forma o que você ama fazer pode combinar com o que você faz para resolver o problema na vida das pessoas?
  4. Com você pode contribuir para a vida das pessoas que você ama?

Quarta fase

  1. Que história você gostaria de contar para os seus netos?
  2. Por que você está aqui?
  3. O que faz você se levanta para trabalhar de manhã?
  4. Por que você faz o que faz?

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

 

Anfitriões do podcast

 

 

Espero que este podcast te ajude a encontrar o teu propósito de vida. Nunca deixes que os medos te impeçam de ter a vida dos teus sonhos.

Tem uma ótima semana! Vejo-te no próximo post.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search