facebookpixel

17º passo: Todos os jovens deveriam ouvir esse episódio

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Décimo sétimo passo: Resumo

 

No podcast de hoje nós fomos a fundo sobre dois temas muito importantes que têm feito parte das nossas vidas nos últimos tempos: a gratidão e a presença.

A verdade é que, principalmente a geração mais jovem, foca tanto em viver o futuro que acaba causando em si uma frustração e ansiedade desnecessárias. Por causa das redes sociais, internet e muitas outras coisas, a sociedade cada vez mais vive pensando que tem de construir tudo muito rápido porque as outras pessoas também conseguiram, e isso gera uma falsa competição que vai acabar por fazer mal.

Cada um tem o seu tempo, e deixa dizer aqui uma coisa. Viver querendo tudo no futuro, trás uma ingratidão enorme para o presente e por tudo que já foi conquistado. Sendo assim agora pergunto: Será que uma pessoa que é ingrata com tudo que tem, está mesmo preparada para receber abundância e prosperar?

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

Anfitriões do podcast

 

 

Espero que este episódio tenha ajudado tanto você como nos ajudou a nós. Acredita, a mudança começa quando nós estamos aptos a recebê-la.

Vejo-te no próximo episódio.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search