facebookpixel

18º passo: O maior erro que já cometemos no YouTube

Esta introdução é sempre igual em cada podcast, então se já lês-te alguma das notas dos episódios anteriores, podes avançar para a próxima parte.

Oi, nós somos Lari e Hugo, nacionais do Brasil e de Portugal, respectivamente. Produzimos conteúdo para a internet a mais de cinco anos e ao longo dessa jornada nos especializamos em marketing, negócios e desenvolvimento humano, através não só da nossa faculdade, como também do mestrado e de todos os cursos que fizemos na área.

Acreditamos que todas as oportunidades que aparecem na nossa jornada devem ser aproveitadas, por isso, vivemos em mais de seis países ao longo do nosso percurso, como França, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Portugal e Brasil.

Essas experiências de intercâmbios nos permitiram ver o mundo de outra forma e entender que a vida dos nossos sonhos éramos nós quem criaríamos. Começamos então a trazer esses conteúdos nas nossas redes sociais, canal no YouTube e podcast, e percebemos que, assim como nós, existiam vários outros jovens que queriam ir além, e o nosso sonho é os ajudar a dar os próximos passos.

Entendendo que poderíamos ajudar cada vez mais o nosso público, resolvemos criar a nossa empresa de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano, quem tem como principal objetivo motivar, guiar e oferecer as ferramentas necessárias para essas pessoas irem além e viverem o seu máximo potencial, nessa nova era.

Nesse podcast nós compartilhamos de forma real e transparente a jornada de dois jovens empreendedores, além de muita informação e inspiração para quem quer criar a vida e carreira dos seus sonhos.

 

Décimo oitavo passo: Resumo

 

Neste podcast nós viemos contar para vocês qual foi o nosso maior erro até agora com o YouTube. A verdade é que, apesar de já trabalharmos há quase cinco anos com a Internet, nós não sabemos tudo e também cometemos erros.

Conectado com esse erro, nós viemos compartilhar com vocês como foi que ele foi corrigido, e aqui vai um spoiler: compartilhar informação, trabalho de equipa e libertação de um falso sentimento de competitividade.

O ser humano é um ser social, o que significa que ele necessita de um senso de preenchimento e comunidade, o que é cada vez mais o oposto do que vivemos nesta era da informação onde a maior parte das pessoas pensa que vai perder se ajudar o próximo. Sozinhos até podemos ir mais rápido, mas nunca duvidem, juntos nós vamos mais longe.

Além disso, também te falámos um pouco sobre a importância de saber reinvestir o dinheiro, ter pensamento a longo prazo e como executar isso no seu dia a dia.

 

O podcast também está disponível aqui

 

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png

 

(não se esquece de nos deixar uma review, isso vai nos ajudar bastante 🙂)

Nota: O podcast é um programa de áudio digital que você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no ginásio, no banho, no trânsito, a cozinhar ou sempre que precisar de duas vozes amigas do seu lado.

 

Referências mencionadas neste episódio

 

**Assina a nossa newsletter no site para receber um email nosso enviado com muito amor a cada duas semanas!

 

Anfitriões do podcast

 

 

Antes de irmos embora, queríamos só deixar aqui um agradecimento especial por todo o apoio que temos recebido no nosso podcast. Acreditem, é muito importante para nós sabermos que temos vocês do nosso lado em novos projetos, muito obrigada. ❤️

Vejo-te no próximo episódio.

Com amor,

Hugo Mendes

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search